Aos Justos, As Pimentas sign now

Em sua festa de aniversário, Júlia Basso recebeu de presente um lindo pé-de-pimenta. Demonstrando sua inaptidão para o trato com a natureza, negligenciou-o por várias semanas, esquecendo-o em minha casa, fato que na jurisprudência mais abalizada caracteriza o "usucapião extraordinário de ser vivo dependente da ação humana". Assim, premido pela consciência moral e protegido legalmente, assumi a responsabilidade e cuidei da planta, aclimatando-a para o transplante em um terreno amplo e propício para o seu hiperdesenvolvimento, sua transformação em um prodígio imemorável na produção de pimentas.

Surpreendentemente, Júlia súbito lembrou-se da "coisa presenteada" e se fez legítima proprietária, ignorando o fato de que se a planta tivesse permanecido sem cuidados, estaria morta. Ali, ressuscitando o vegetal em seu ímpeto materialista, requereu a devolução, argumentando que "se você mata galinhas para comer, não posso torturar pimenteiras?". Falaz verborragia! Ignominiosa dispnéia retórica! Inaceitável imperativo da desrazão!

Se tais intentos brutalizadores se concretizarem, de uma Quinta-da-Boa-Vista, com possibilidades para se arvorar numa sequóia do Mundo das Pimentas, a pimenteira será mantida em seu pequeno vaso e levada a um apartamento exíguo, sem ar fresco, luz solar e solo fértil em quantidade e qualidade suficientes para o pleno desenvolvimento de seu potencial titânico, de seu gigantismo mamútico e mesozóico. Imaginem a cena! Deixada a um canto do box do banheiro, consumida pelos bolores do esquecimento, entremeada de sabonetes e cremes de beleza, sua vida reduzida será um mero ornamento da vaidade humana, da senilidade precoce carente de deleites visuais!

É por isso que clamamos pelo seu apoio e de tantos quantos puderem saber desse verdadeiro arbítrio da maldade. Vida longa às pimenteiras! Justa perda aos assassínios do bom senso!

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR