Caos no ENEM sign now

Caos no ENEM

29 de janeiro de 2010, é inaugurado o mais novo modelo de ingresso ao ensino superior brasileiro, ENEM - Sisu. Modernidade, praticidade, confiabilidade, esses seriam os 3 pilares do novo sistema de seleção?
Sejam FOREM Quais, nenhuma mudança Deveria ser tomada sem o consentimento dos Interessados, afinal ainda estamos em um Estado Democrático certo?
Para nós estudantes brasileiros, sendo esta uma confiabilidade Colocada em questão, uma vez que mal terminadas as etapas, nós já observamos falhas grosseiras na lógica empregada no Sistema SISU.
Que fique bem claro, NÃO desejamos uma extinção do sistema, entendemos a tentativa do ministério em construir uma nova estrutura, inovadora e mais eficiente, que bénéficie os estudantes pela flexibilidade e bénéficie uma união pela contenção de gastos, capital que pode ser mais bem empregado nas universidades.
Uma de nossas válidas e fundamentadas observações consta da Liberdade ilimitada na escolha de cursos ao longo do período de inscrição e da divulgação das notas de corte antes do encerramento das inscrições.
Duas grandes falhas que contribuem para o seguinte problema: o candidato que Não possui maturidade ou certeza Daquilo que queres, se deixa influenciar pelas notas de corte ao longo do período de inscrição, e quando sua nota não é suficiente para o curso pretendido, este candidato migração para um curso de menor nota alguém (tirando que já tinha escolhido aquele curso como primeira opção) isso gera um efeito cascata, onde um vai tirando a vaga de outro, ea fazer em consciência o que se Deseja é atropelada pela ansiedade de ser aprovado .
Este comportamento ou anomalia que o sistema proporciona nenhum candidato é desencadeado por razões diversas, como dito antes, por ansiedade, vaidade, infantilidade (como casos já Constatamos na Internet de candidatos que passaram nenhum exame e disseram que não vão cursar, por motivos x, mas que fizeram questão de tomar uma vaga de outro somente por zuação ") em fim .... Reconhecemos que, em algum caso isolado pode ser que o candidato realmente tenha em sua mente duas ou mais opções, contudo ainda sim neste aspecto o sistema ao nosso ver, Deveria ter um limite sem trocas por fluxo na opção de curso, ficando apenas ao Candidato Oportunidade a na troca de Instituição.
Caso o candidato tenha interesse por trocar sua opção de curso, poderia ter um limite de etapa por duas possibilidades, ou apenas uma etapa por acaso, ficando apenas Possível trocar de curso na 2 ° ou 3 ° etapas ... Caso reprovado, caberia ao candidato melhor se preparar e amadurecer sua escolha para próxima oportunidade, onde um PODERÁ concorrer uma vaga para aquilo que realmente Deseja estudar para seu futuro.
Outra observação diz respeito à falta de Transparencia na correção das Redações, muitos reclamam da falta de Critérios na correção, onde alguns foram prejudicados com notas baixíssimas sem qualquer esclarecimento ou observação por escrito dos avaliadores.
Acreditamos que essas falhas sanadas dentro do SISU sistema, este certamente dara inicio sua CONCRETIZAÇÃO enquanto uma medida implantada para beneficio dos futuros acadêmicos do Brasil.
Mas até agora resolvidos Sejam que tais impasses, gostariamos que das próximas vezes, o respeito para com uma opinião pública deste país seja mais Levado a sério pelos protótipos de políticos infestans que nossos espaços públicos, neste caso especialmente nos ministérios da Educação, que tem um papel COM fundamental para o futuro dessa nação.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
150 / 1000

Latest Signatures

browse all the signatures

Information

Alyssa ZhangBy:
LGTBIn:
Petition target:
MEC/INEP/SISU

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets