Carlos Eduardo Novaes sign now

Prezado Sr. Joaquim Ferreira dos Santos

Nуs, abaixo assinados, queremos protestar contra o desserviзo prestado pelo senhor а cultura brasileira, em especial а crфnica brasileira, quando ao organizar um livro que pretendia reunir as 100 melhores crфnicas brasileiras, deixou de fora Carlos Eduardo Novaes", um dos melhores cronistas brasileiros, autor de livros como 'O quiabo comunista', 'Crфnica de uma brisa eleitoral' e 'Capitalismo para principiantes. Tendo mais de 2.000 crфnicas escritas, sу perdendo entre os autores vivos, em quantidade, para o Verнssimo, tendo publicado cerca de 1.500 crфnicas sу no JB, isso nos tempos em que o JB era o melhor jornal e escrever era um risco, tendo passado 10 anos revezando com o poeta Drumond em igualdade de expectativa dos leitores, o senhor nгo encontrou uma crфnica sequer dele para ser selecionada.
Fazer uma antologia da crфnica brasileira sem o Novaes, agride nгo ao Novaes, mas sim а cultura brasileira, а adolescкncia e juventude de toda uma geraзгo que durante muito tempo esperava o JB de domingo, para antes de tudo, ler as crфnicas do Novaes. Parece exagero, mas graзas a elas muita gente desenvolveu o gosto pela leitura.
Fica aqui registrado nossa indignaзгo quanto аs razхes que poderiam ter levado o senhor a tal equнvoco.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR