Liberdade aos bares de Brasilia sign now

Liberdade aos Bares do Bem !!!



A mais recente ação política da Administração de Brasília estabele o horário em que as pessoas deverão ir para casa.A nova modalidade de toque de recolher entra em vigor nesta quinta-feira (19) quando milhares de bares e restaurantes das Asas norte e Sul, além do setor Sudoeste serão obrigados a fecharem suas portas a 1h da manhã. Se o condicionamento do nosso direito de ir e vir já estava, em parte garantido pelas condições do sistema de transporte público que impedem que acessemos vários locais da cidade, agora teremos que nos programar para vivermos de maneira diurna. Ou como prevê a solução do governo futuramente nos deslocarmos até o complexo da Orla, que a especulação imobiliária prepara a todo vapor .



O índice de desemprego no DF seria menor se as condições de transporte público favorecessem a população e possibilitassem que as pessoas do entorno pudessem trabalhar durante a madrugada, criando mais um turno. Sim, porque ninguém duvida que Oscar Niemeyer tirou boa parte de suas idéias das conversas em mesa de bar e com certeza Renato Russo compos algumas letras pelos balcoes dos cafés, e boa parte dos roteiros e criações cinematográficas que compoem os filmes do maior festival de cinema do Brasil (que temos a honra em servir de palco) vieram das rodadas dos butiquins. Como todo grande centro urbano, com a qualidade gastronomica, e a conseqüente efervescência cultural, Brasília tem estrutura para manter este setor da economia, da cultura e da política em desenvolvimento acelerado.



No entanto, este novo golpe dado na capital do maior país da América Latina vem para silenciar a diversidade artística e cultural da cidade, justamente no ano em que acaba de receber o título de Capital Americana da Cultura. Nosso direito a lazer e cultura que já é escasso e está ligados aos privilegiados, com a nova medida estarão ainda mais comprometidos. Ao invés de procurar preservar a cidade com recursos em que a população não seja prejudicada, o governo prefere punir e deixar a margem as pessoas que têm vida noturna. A preservação da capital é um dever de todos, não precisamos ser punidos para tanto.Pagamos alta taxa de impostos, cumprimos jornadas pesadas de trabalho e ainda sofremos ao tentarmos educar nossos filhos, que mais uma vez têm este direito negado (este ano provavelmente 7 mil crianças ficarão sem vagas nas escolas do DF).



Caixas, cozinheiros, cumins, nutricionistas, barmans, baristas, garçons, garçonetes, auxiliares, confeiteiros, chapeiros, seguranças, gerentes; taxistas, flanelinhas, manobristas,eletricistas; jovens, velhos,adultos,moças e rapazes,músicos, instrumentistas, poetas, pintores, bailarinas,artesas, ambulantes: atacam nossa liberdade e direitos, mas não podem nos silenciar ! Nós escrevemos a História, nós temos poder e sabemos a que horas queremos ir para casa.E sabemos que nossa música pode e deve estar pelas calçadas, que o céu deste planalto é teto das mais lindas estrelas enquanto ganhamos com muito suor o pão nosso de cada dia. Temos o maior prazer em alimentar cada pessoa que constroi esta cidade e esperamos poder continuar dignamente trabalhando. Sem hipocrisia.



Se você é contra as novas normas de funcionamento dos bares envie um e-mail para:



administrador@brasília.df.gov.br

[email protected]

[email protected]



Leia mais:

http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2730285&sub=Distrito



mais informações [email protected]

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Alba ManningBy:
International PolicyIn:
Petition target:
associacao recreativa dos bares de bsb

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets