Nana no Brasil sign now

O ABAIXO ASSINADO

Este й um abaixo assinado pedindo para que alguma editora brasileira (em especial a JBC) publique no Brasil o famoso manga "Nana" da autora Yazawa Ai (editora Shueisha).

Alйm de assinar este abaixo assina tambйm incentivamos que email EDUCADOS sejam enviados para o email de contato da JBC -> [email protected] . POR FAVOR, nгo mandem milhхes de email da mesma conta, nem falsifiquem emails!

A HISTУRIA

Basicamente, para os que nгo conhecem, Nana conta a histуria de duas garotas na faixa dos 20 anos com o mesmo nome, Nana, mas com personalidades totalmente opostas. Elas se encontram pela primeira vez quando estгo indo para Tуquio num trem e acabam mais tarde dividindo apartamento na cidade. Uma delas, Oosaki Nana, tem o sonho de ser uma cantora e vai tentar alcanзar esse sonho em Tуquio. A outra, Komatsu Nana (apelidada de Hachi), й uma menina mimada que faz tudo por amor e vai para Tуquio tentar ser uma pessoa mais independente e ir atrбs do seu namorado (que jб estava lб hб algum tempo). Apesar de parecer um plot um tanto incomum, Nana й um manga excepcional! A autora consegue com que acreditemos que tudo aquilo realmente pode acontecer. Com sensibilidade e muita habilidade consegue tratar de temas da vida cotidiana e sempre convida a uma reflexгo sobre a vida das personagens. A identificaзгo com essa ou aquela caracterнstica de ambas as Nanas й praticamente certa, o que torna a estуria ainda mais envolvente.

FATOS

Alguns fatos que comprovam a popularidade de Nana e tambйm sгo uma boa justificativa para ser publicado no Brasil:

+Nana й um manga de grande sucesso no Japгo e quase sempre figura entre os 10 mangas mais vendidos nos rankings da Tohan (distribuidora japonesa);

+ Nana jб vendeu mais de 23 milhхes de cуpias e ganhou uma adaptaзгo para o cinema recentemente (Fonte: http://mdn.mainichi-msn.co.jp/photospecials/graph/050711nana/ e o site do filme http://www.nana-movie.com/);

+ Nana fez tanto sucesso que artista jб famosos que LERAM a obra resolveram fazer um бlbum com mъsicas em tributo a obra (http://www.love-for-nana.jp/);

+ Nana tem um site prуprio quase que inteiramente dedicado a ela, fato que muitos mangas em publicaзгo no Brasil e de sucesso nгo tem no Japгo (http://www.s-nana.com/)

POR FAVOR, DIVULGUEM!!!

Sign The Petition

Sign with Facebook