« Perguntas frequentes

Como posso convencer as pessoas a assinar a minha petição?

Divulgue a sua petição falando com os amigos. O boca-a-boca é a principal arma.
Aconselhamos, também, aumentar as oportunidades de discussão nos fóruns e nas discussões de grupo.
Mande, além disso, e-mails a um número considerável de pessoas que você conhece e que se interesse pelo assunto da petição, ou que ao menos você pense que possa se interessar. (mas não envie spam!).
Propomos também que utilizem o nosso serviço de bookmarking que se encontra no alto de cada petição.
Network como o Facebook e o Twitter são também uma boa vitrine para a sua petição. br /> As petições nas redes sociais giram muito rapidamente entre as pessoas interessadas no mesmo assunto, por exemplo, nos grupos.
Para promover a sua petição é uma boa medida inserir links em outros sites da rede. Lembramos, ainda, que quanto mais páginas na rede tiverem o link de sua petição, mais ela será reconhecida pelo motores de pesquisa na rede como uma página importante e mais ela será visitada. Portanto, aconselhamos inserir o link no maior número de sites possíveis. Um outro bom meio de difundí-la pode ser o de inserir o link em banco de dados como Wikipedia.org.
É interessante que você procure os sites que apresentam aspectos semelhantes ao argumento da sua petição. Convém, uma vez encontrados, mandar um e-mail ao webmaster e é provável que eles insiram o link da sua petição. Você pode, além disso, clicar nos links de Bookmark, que se encontram no alto de cada petição e que encaminham a outras redes sociais, onde poderá promover a sua petição.