Esclarecimentos do Itamaraty sobre sua ação na UNESCO contra princípios constitucionais brasileiros assine agora

A Constituição Federal Brasileira, no seu artigo 4º, defende que as relações internacionais do Brasil devem se reger por diversos princípios. Entre eles estão a prevalência dos direitos humanos, solução pacífica de conflitos, repúdio ao racismo e cooperação entre os povos para o progresso da humanidade. No entanto, vemos que a ação do Brasil dentro da UNESCO tem contrariado tais princípios, nomeadamente no apoio à resoluções que afirmam que certos locais sagrados em Israel, apenas são sagrados para muçulmanos, o que exclui os cristãos e judeus. Sabemos que a discriminação e intolerância religiosa, como evidenciado no artigo anteriormente referido, vai contra os mesmos princípios. Não ficando por aí, tais resoluções apoiadas pelo Brasil tem aumentado a inimizade entre israelitas e palestinianos, porque os últimos tem proposto tais resoluções de modo a isolar diplomaticamente Israel e não tem lutado para resolver os graves problemas problemas do conflito israelo-palestiniano na via do diálogo. Desse modo, o Brasil tem tomado parte em vias menos pacíficas que fazem que o conflito se acentue e não se atenue. Além do mais, a UNESCO é um organismo internacional que luta pela cooperação em educação, ciência e cultura. O Brasil ao apoiar tais resoluções fere mais um princípio de suas relações internacionais que é a cooperação para o progresso da Humanidade. Para piorar a situação brasileira, o Brasil tem desrespeitado o credo de sua população e afetado a imagem externa da mesma. Ao apoiar resoluções que defendem que certos locais sagrados apenas os são para os muçulmanos, como por exemplo Berseba e o Monte Moriá em Jerusalém, é uma grave ofensa aos (aproximadamente) 180 milhões de cristãos brasileiros. Desse modo, queremos uma nota de esclarecimento por parte do Itamaraty - Ministério das Relações Exteriores do Brasil, do porquê do apoio de resoluções que vão contra os interesses brasileiros.

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens